NOTÍCIAS
    18/06/2013
    Não é Cura Gay! Mentiram em nome da Polêmica!
  • Foi aprovada por maioria de votos na Comissão de Direitos Humanos e minorias o PDC 234/2011 - do Sr. João Campos - que susta a aplicação do parágrafo único do art. 3º e o art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual".

    O Deputado Pastor Marco Feliciano presidente da Comissão de Direitos Humanos  Após encerrar a sessão,comentou sobre o projeto, enfatizou que concorda em “gênero, número e grau” com o texto de João Campos.

     

    “É o único Conselho Federal de Psicologia do mundo que tolhe o direito do profissional de poder atuar. É o único que assusta, que amedronta o profissional que ele não pode tratar de uma pessoa que busque ele quando está com uma angústia interior. No meu pensamento, tomara que seja aprovado”, defendeu Feliciano.

     

    A proposta terá que passar ainda por outras duas comissões da Casa: Seguridade Social e Constituição e Justiça. Se aprovada em ambas, segue para o plenário da Câmara.

     

    O projeto não é de cura gay, este foi o titulo que a imprensa resolveu usar para dar manchetes, não é possível curar um gay exatamente por não ser esta condição uma doença .

    O projeto que é do Deputado João Campos tem pro objetivo dar ao profissional psicólogo liberdade para desenvolver o seu trabalho e não o poder de cura, infelizmente já foram faladas dezenas de vezes isso a imprensa que apenas tem o objetivo de vender jornais. Uma outra resolução bem parecida dá a imprensa o que chamamos de liberdade editorial, é apenas a liberdade de desenvolver seu trabalho com autonomia.
    Ao desenvolvimento do trabalho de cada indivíduo deve ser dado o direito a exerce-lo com autonomia e garantindo o desenvolvimento do mesmo para fins de progresso científico.
    Toda e qualquer proposta deve ser apreciada, ouvida e votada, a aprovação ou não cabe aos deputados em voto democrático, desta forma aprovação se deu por maioria de votos.

     

     

    Wellington de Oliveira
    Assessor de Comunicação Deputado Marco Feliciano
    Well WAP - WAPTV Comunicação
     
    contatowaptv@gmail.com
    21 7895-0876 (Nextel) ID 24*10748

    BUSCA
    Para facilicitar a navegação
    selecione uma categoria abaixo:
Desenvolvimento de website